sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas.

Bom Dia! post passado, comentei sobre Lewis Carroll, o autor do clássico Alice. Hoje vim falar sobre o filme que será lançado amanhã 23/04/2010, e hoje terá pre-estreia em 3D, galera! Tava louca pra ir, mas não vai dá msm, porque amanhã vou ter prova. Queria ir amanhã tbm, mas denovo não vai dá, pq sabado irei fazer a prova da FANOR. Então vai ser só sabádo msm D: Mas tudo bem, eu já vi o filme.




Pra quem quiser saber mais:




"Alice in Wonderland (em Português: Alice no País das Maravilhas) conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia foi no dia 21 de abril, mas posteriormente foi alterada para 23 do mesmo mês, com a explicação que o filme de Tim Burton terá um alcance de um público maior, chegando em mais salas de cinema.
O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonha Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca
.
Na primeira semana de lançamento nos
EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010. Um jogo baseado no longa foi lançado para o Wii em 2010."


Sinopse
Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha treze anos mas não se lembrava mais.
Elenco
Mia Wasikowska .... Alice
Johnny Depp .... Chapeleiro Maluco
Helena Bonham Carter .... Rainha de Copas
Anne Hathaway .... Rainha Branca
Matt Lucas .... Tweedle-Dee e Tweedle-Dum
Crispin Glover .... Valete de Copas
Geraldine James.... Lady Ascot
Alan Rickman .... Lagarta
Timothy Spall .... The Bloodhound
Michael Sheen ....
Coelho Branco
Christopher Lee .... The Jabberwock
Eleanor Tomlinson .... Fiona Chataway
Stephen Fry .... Gato Risonho (The Cheshire Cat)




Bom, dá pra notar que o filme vai ser perfeito né! Claro que o Tim Burton mudou algumas coisas, como a idade de Alice, no filme é como se ela tivesse voltado ao país das maravilhas, etc.


E ele colocou também novos personagens, e uma açãozinha no final. Mas dos livros, essa adaptação é mais parecida com o através do espelho. Mas é a mistura dos dois, como também o clássico em desenho animado da Disney é uma mistura, mas tem mais no país das maravilhas.


Tim Burton, o diretor e Johnny Depp como "o chapeleiro maluco"
O filme não tem como ser ruim com Johnny Depp e Tim Burton. Todo filme deles é perfeito.


Bom, assistam e comprovem! Sabádo- com muito pesar HSAUSHAUH (preferiamos ir na estreia D:) eu e a Ana Luiza estaremos lá na sessão 3D do Iguatemi de 21:20!Beeijos.




- Thaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário