terça-feira, 4 de maio de 2010

Livro: Alice - No País das Maravilhas e Através do Espelho


Chegou aos cinemas brasileiros, em abril, a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular.

A charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca – e com um preço que cabe no seu bolso.

http://www.zahar.com.br/doc/c0662.jpg

O leitor brasileiro tem agora a edição definitiva e consagrada de Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, com suas ilustrações originais, obras-primas de Lewis Carroll que não podem faltar nas bibliotecas, escolas e, naturalmente, em sua casa.
As notas de Martin Gardner – um dos maiores especialistas em Carroll – dão sentido a passagens nunca antes elucidadas, esclarecendo trocadilhos de época, enigmas lógicos e referências à vida pessoal do autor, além de tornarem possível uma tradução mais próxima da versão original. Uma revolução nas interpretações das histórias de Alice, proporcionando a crianças e adultos do século XXI o caminho perfeito para penetrar no País das Maravilhas e no mundo invertido do Espelho. Cortem a cabeça de quem ficar de fora desta!

Em grande formato, o livro traz ainda:
• além de todas as ilustrações originais de John Tenniel, também esboços recém-descobertos
• introdução situando Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho no contexto da Inglaterra vitoriana
• bibliografia da obra de Lewis Carroll, enriquecida com edições em português
• filmografia, com todos os filmes já produzidos sobre Alice...

...e mais:
• episódio inédito de Através do Espelho: “O Marimbondo de Peruca”

por: Ana Luíza

Nenhum comentário:

Postar um comentário