sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lewis Carroll .








Bom Dia.
Lewis Carroll na foto.


Queria fazer um post, sobre um autor muito antigo e creio que alguns já conhecem pela sua obra: Alice no País das Maravilhas, que será lançado proxima semana (dia 23/04) nos cinemas, com o Johnny Depp(que eu amo).
Como disse, estou lendo, ou melhor, acabei de ler ontem o Alice no país das Maravilhas e pesquisei mais coisas sobre o autor. Gente, achei cada coisa interessante!Ele nasceu em 27 de janeiro de 1832 em Cheshire(que é até o nome daquele tão famoso gato sorridente de Alice) e morreu em 14 de julho de 1898, em decorrência de uma bronquite. Ele é autor e matemático.


Ele conheceu Alice, em um passeio de barco com suas irmãs e nesse passeio ele contou uma história, que Alice gostou tanto que pediu pra ele escrever, e assim nasceu Alice no país das Maravilhas. Uma história é que poucos devem saber, pois não existem em site de pesquisa, é que Lewis se apaixonou pela pequena Alice aos seus 11 anos, enquanto ele tinha 31 e a pediu em casamento. A família dela não aceitou e os separou.






A pequena Alice, inspiração para os seus livros. ^



Outra Polêmica de Carroll era que ele gostava de colecionar fotos de crianças meninas, nuas ou semi nuas, mas obvio, pelo consentimento dos pais, por isso ele não deve ter sido considerado pedofilo na época, se é que isso existia já que era normal homens mais velhos casarem com moçinhas. Se tiverem curiosidade procurem no wikipedia inglês sobre ele que aparece fotos tiradas por ele de algumas crianças. E o mais assustador de tudo que eu achei falando dele foi que ele era um dos suspeitos de ser o Jack, o estripador, pelo seu comportamento estranho e fechado.


Uma das fotografias de crianças, tiradas por Carroll


Ah, e outra coisa que era postar sobre ele. Como disse ele era matemático, e tinha insónia então entretinha-se a formular problemas lógicos divertidos,construir jogos de palavras e adivinhas para passar o tempo.




Um desses 'jogos' que ele fez eu achei super legal:



Os Relógios Loucos de Carroll
Qual dos relógios regista o tempo mais fielmente? Um que se atrasa um minuto por dia ou um que não funciona?

Solução
O relógio que se atrasa um minuto por dia dá a hora exacta de dois em dois anos, pois como se atrasa um minuto por dia só voltará a estar certo depois de se atrasar doze horas, o que só acontece ao fim de 720 dias.
O relógio que está parado está certo duas vezes em cada vinte e quatro horas.
Por isso o relógio que melhor regista o tempo é o que está parado.



Espero que tenham gostado, eu achei surpreendente. Ah, e sobre os livros dele eu aconselho, pelo menos Alice eu amei e vou começar ler hoje Alice através do espelho. E todos na estréia sexta feira do filme, com o diretor Tim Burton(diretor mais fantastico que eu acho) e Johnny Depp como Chapeleiro Maluco!



xx :// Thaline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário