sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas.

Bom Dia! post passado, comentei sobre Lewis Carroll, o autor do clássico Alice. Hoje vim falar sobre o filme que será lançado amanhã 23/04/2010, e hoje terá pre-estreia em 3D, galera! Tava louca pra ir, mas não vai dá msm, porque amanhã vou ter prova. Queria ir amanhã tbm, mas denovo não vai dá, pq sabado irei fazer a prova da FANOR. Então vai ser só sabádo msm D: Mas tudo bem, eu já vi o filme.




Pra quem quiser saber mais:




"Alice in Wonderland (em Português: Alice no País das Maravilhas) conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia foi no dia 21 de abril, mas posteriormente foi alterada para 23 do mesmo mês, com a explicação que o filme de Tim Burton terá um alcance de um público maior, chegando em mais salas de cinema.
O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonha Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca
.
Na primeira semana de lançamento nos
EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010. Um jogo baseado no longa foi lançado para o Wii em 2010."


Sinopse
Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha treze anos mas não se lembrava mais.
Elenco
Mia Wasikowska .... Alice
Johnny Depp .... Chapeleiro Maluco
Helena Bonham Carter .... Rainha de Copas
Anne Hathaway .... Rainha Branca
Matt Lucas .... Tweedle-Dee e Tweedle-Dum
Crispin Glover .... Valete de Copas
Geraldine James.... Lady Ascot
Alan Rickman .... Lagarta
Timothy Spall .... The Bloodhound
Michael Sheen ....
Coelho Branco
Christopher Lee .... The Jabberwock
Eleanor Tomlinson .... Fiona Chataway
Stephen Fry .... Gato Risonho (The Cheshire Cat)




Bom, dá pra notar que o filme vai ser perfeito né! Claro que o Tim Burton mudou algumas coisas, como a idade de Alice, no filme é como se ela tivesse voltado ao país das maravilhas, etc.


E ele colocou também novos personagens, e uma açãozinha no final. Mas dos livros, essa adaptação é mais parecida com o através do espelho. Mas é a mistura dos dois, como também o clássico em desenho animado da Disney é uma mistura, mas tem mais no país das maravilhas.


Tim Burton, o diretor e Johnny Depp como "o chapeleiro maluco"
O filme não tem como ser ruim com Johnny Depp e Tim Burton. Todo filme deles é perfeito.


Bom, assistam e comprovem! Sabádo- com muito pesar HSAUSHAUH (preferiamos ir na estreia D:) eu e a Ana Luiza estaremos lá na sessão 3D do Iguatemi de 21:20!Beeijos.




- Thaline

Lewis Carroll .








Bom Dia.
Lewis Carroll na foto.


Queria fazer um post, sobre um autor muito antigo e creio que alguns já conhecem pela sua obra: Alice no País das Maravilhas, que será lançado proxima semana (dia 23/04) nos cinemas, com o Johnny Depp(que eu amo).
Como disse, estou lendo, ou melhor, acabei de ler ontem o Alice no país das Maravilhas e pesquisei mais coisas sobre o autor. Gente, achei cada coisa interessante!Ele nasceu em 27 de janeiro de 1832 em Cheshire(que é até o nome daquele tão famoso gato sorridente de Alice) e morreu em 14 de julho de 1898, em decorrência de uma bronquite. Ele é autor e matemático.


Ele conheceu Alice, em um passeio de barco com suas irmãs e nesse passeio ele contou uma história, que Alice gostou tanto que pediu pra ele escrever, e assim nasceu Alice no país das Maravilhas. Uma história é que poucos devem saber, pois não existem em site de pesquisa, é que Lewis se apaixonou pela pequena Alice aos seus 11 anos, enquanto ele tinha 31 e a pediu em casamento. A família dela não aceitou e os separou.






A pequena Alice, inspiração para os seus livros. ^



Outra Polêmica de Carroll era que ele gostava de colecionar fotos de crianças meninas, nuas ou semi nuas, mas obvio, pelo consentimento dos pais, por isso ele não deve ter sido considerado pedofilo na época, se é que isso existia já que era normal homens mais velhos casarem com moçinhas. Se tiverem curiosidade procurem no wikipedia inglês sobre ele que aparece fotos tiradas por ele de algumas crianças. E o mais assustador de tudo que eu achei falando dele foi que ele era um dos suspeitos de ser o Jack, o estripador, pelo seu comportamento estranho e fechado.


Uma das fotografias de crianças, tiradas por Carroll


Ah, e outra coisa que era postar sobre ele. Como disse ele era matemático, e tinha insónia então entretinha-se a formular problemas lógicos divertidos,construir jogos de palavras e adivinhas para passar o tempo.




Um desses 'jogos' que ele fez eu achei super legal:



Os Relógios Loucos de Carroll
Qual dos relógios regista o tempo mais fielmente? Um que se atrasa um minuto por dia ou um que não funciona?

Solução
O relógio que se atrasa um minuto por dia dá a hora exacta de dois em dois anos, pois como se atrasa um minuto por dia só voltará a estar certo depois de se atrasar doze horas, o que só acontece ao fim de 720 dias.
O relógio que está parado está certo duas vezes em cada vinte e quatro horas.
Por isso o relógio que melhor regista o tempo é o que está parado.



Espero que tenham gostado, eu achei surpreendente. Ah, e sobre os livros dele eu aconselho, pelo menos Alice eu amei e vou começar ler hoje Alice através do espelho. E todos na estréia sexta feira do filme, com o diretor Tim Burton(diretor mais fantastico que eu acho) e Johnny Depp como Chapeleiro Maluco!



xx :// Thaline.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Períodos da Filosofia.


Filosofia Antiga :

Em 479 a.C. com a vitória dos gregos sobre os persas, consolida-se a democracia em Atenas. As preocupações e especulações filosóficas concentram-se, a partir deste momento, não mais na relação do homem com a natureza, como ocorria nos pré-socráticos. O que importa agora é a relação entre seres humanos: a vida social.



Filosofia Medieval:

A Idade Média inicia-se com a desorganização da vida política, econômica e social do Ocidente, agora transformado em um Mosaico dos reinos Barbaros. Depois vieram as guerras, as fomes e as grandes epidemias. O cristianismo propaga-se por diversos povos. A diminuição da atividade cultural transforma o homem comum num ser dominado por crenças e supertições.



Filosofia Moderna:

Pode a razão conhecer Deus? Atravessando tortuosos caminhos, o pensamento medieval não foi conclusivo. A escolástica chegou ao seu limite. A desegregação da cristandade com a reforma protestante e o renascimento cultural trouxe novas questões. A burguesia entra em cena e caracteriza a mentalidade moderna. De modo geral, associam-se ao renascimento mudança de ênfase nos seguintes valores: antropocentrismo, racionalismo e individualismo.



Filosofia Conteporânea:

O conhecimento amplia-se e faz surgir um novo objeto de estudo, o próprio homem. Cada época abrange uma corrente de pensamento, juntamente com seus respectivos conseitos e pensadores. Entre os filósofos idealistas estão: Descartes, Kant e Hegel. Já na tradição racionalista pós cartesiana temos Pascal, Spinoza, Guilherme de Occam e Leibniz. Fora esses, existiram muitos outros pensadores nessa época.









Thaline

sábado, 3 de abril de 2010

Sócrates.



Boa Tarde a todos. Hoje vim falar de outro filosofo, socrates.





Sócrates foi um filósofo ateniense, um dos mais importantes ícones da tradição filosófica ocidental, e um dos fundadores da atual Filosofia Ocidental. As fontes mais importantes de informações sobre Sócrates são Platão, Xenofonte e Aristóteles (Alguns historiadores afirmam só se poder falar de Sócrates como um personagem de Platão, por ele nunca ter deixado nada escrito de sua própria autoria.). Os diálogos de Platão retratam Sócrates como mestre que se recusa a ter discípulos, e um homem piedoso que foi executado por impiedade. Sócrates não valorizava os prazeres dos sentidos, todavia se escalava o belo entre as maiores virtudes, junto ao bom e ao justo. Dedicava-se ao parto das idéias (Maiêutica) dos cidadãos de Atenas, mas era indiferente em relação a seus próprios filhos.
O julgamento e a execução de Sócrates são eventos centrais da obra de Platão (Apologia e Críton). Sócrates admitiu que poderia ter evitado sua condenação (beber o veneno chamado cicuta) se tivesse desistido da vida justa. Mesmo depois de sua condenação, ele poderia ter evitado sua morte se tivesse escapado com a ajuda de amigos. A razão para sua cooperação com a justiça da pólis com seus próprios valores mostra uma valiosa faceta de sua filosofia, em especial aquela que é descrita nos diálogos com Críton.

Espero q tenham uma ótima Pascoa! beeijos .

- Thaline